top of page

Relógio Biológico

Provavelmente estás na mira da sociedade pois ainda não és mãe. Provavelmente já pensaste se realmente queres ser mãe. Provavelmente até queres muito mas ou tens problemas em engravidar ou não tens um parceiro. 

Independentemente das razões que tenhas a sociedade julga-te. Mas porque és Mulher. Sim, porque se for um homem com a tua idade que não tem filhos ele é um homem prevenido ou com sorte de nunca ter engravidado alguém. Ele sim está a fazer o melhor em aproveitar a vida primeiro e focar-se na sua carreira. Tu não! Apenas porque és mulher e porque já está a ficar tarde (dizem eles) para teres filhos e constituir família. 

Nunca compreenderei a pressão da sociedade hoje em dia! E não pensem "Ah já mas tu já és mãe, não entendes". Entendo! Entendo porque  sei o que é estar numa longa relação sem filhos e todos perguntarem "Então e filhos, é para quando?". Entendo porque realmente sempre quis ser mãe mas tive muitas dificuldades para engravidar. Mas estas coisas ninguém vê, ninguém sabe.

 

Além disso tenho amigas que não querem ter filhos de todo e estão bem com esta decisão. Mas a sociedade não! Tenho amigas que querem ser mães mas com assistência médica e estão bem com esta decisão. Mas a sociedade não!

Acreditem que estas são vistas como as "malucas" da sociedade.

 

"Como assim não querem ter filhos?"

Não querem, não se imaginam mães, não têm esse tal relógio biológico da maternidade ativo. E não há problema nenhum com elas. Há quem tenha e não faça o seu papel que é ainda mais triste.

 

 

"Como assim não vai ter um pai?"

Quantos pais no mundo fingem que não são pais? Quantas mães criam os filhos sozinhas porque os pais desapareceram? E se eventualmente a mulher quer ser mãe mas não encontrou ainda um parceiro para ser o pai, vai desistir ou ter filho com um qualquer? 

Pois é...tudo que foge do habitual é sempre visto com estranheza. Mas há uma coisa excepcional que cada ser humano tem: o Livre arbítrio.  

Por isso faz o que realmente achares melhor para ti.

E volto a insistir: Vamos respeitar as decisões de cada Mulher. 

O relógio biológico faz tic-tac quando vocês assim quiserem...e se quiserem. E está tudo bem!

bottom of page